quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Slippers

Se tem alguma coisa que é mega dificil sair de moda é o famoso slipper ! Além de prático ele é bem fofo !!


Um dos modismos femininos do momento nasceu na Inglaterra a partir de uma necessidade functional e nunca mais saiu do catálogo das marcas mais tradicionais. As estradas inglesas na Era Vitoriana eram bastante traiçoeiras. Na melhor das hipóteses eram calçadas com pedras irregulares e na pior das hipóteses eram apenas barro e sujeira. Isto causava um grande problema para os cavalheiros ingleses, que precisavam se vestir no mínimo com um terno completo para não se passarem por grosseiros. Após um dia inteiro de andanças as solas dos sapatos arrastavam para a porta de casa um mundo de sujeira, forçando os homens a tirá-los antes de pisar nos refinados cômodos da época. O slipper foi criado para ser usado apenas dentro de casa e resolver o problema da sujeira. Um calçado de enfiar o pé, fácil de ser colocado, e com sola de couro delicada o suficiente para os pisos de madeiras e as tapeçarias delicadas que cobriam as casas das famílias inglesas.
Hoje, este tipo de sapato é uma peça unisex e foi adaptada para o uso no dia a dia em diversas ocasiões. O delicado veludo foi substituido por diversos materiais capazes de aguentar melhor o desgaste do dia a dia e o forro de seda também deu lugar a outros materiais mais capazes de acomodar os pés durante longos períodos de uso.
 
A peça já foi introduzida nas coleções femininas de várias marcas de calçados nacionais, porém é quase inexistente na versão masculina. Há várias opções femininas na Arezzo,  Mr. Cat, na Luiza BarcelosPaula Bahia, um modelo na Carmen Steffens.

Para quem vai viajar e está com dinheiro sobrando, o Vovó era New Rave recomenda duas marcas tanto para os homens quanto para as mulheres. 

A Del Toro oferece vários modelos que incorporam temas divertidos em sapatos de qualidade extremamente elevada. Eles também oferecem várias opções de personalização, você pode até enviar a sua própria imagem.

Fonte : http://www.vovoeranewrave.com.br/

Espero que tenham gostado da história desse sucesso nas pontas dos pés hahahaha ! Beijoooooos

5 comentários:

Paula Couto disse...

Adorei seu blog, seguindo retribui?
Beijos;*
http://just-pepper.blogspot.com.br/

Valeska Ribeiro disse...

Eu não gosto desse tipo de sapatos, não usaria. Mas acho estiloso! Rs
Beijão, te espero no meu blog
modaevicios.blogspot.com.br

Gabriela Andrade disse...

Que bom que gostou paula ! Fico muito feliz !
Beijooos

Gabriela Andrade disse...

hahahahaha beijoooos !

Anna Leticia Silva disse...

Amei veja o meu blog http://moda-e-maquiiagem.blogspot.com.br/

@gabihsandrade

Seguidores